Nascido em Weißenfels-an-der-Saale, Alemanha, no dia 14 de agosto de 1906, Horst Albert Bohrmann era o segundo filho de um próspero comerciante protestante de classe média Max Bohrmann e sua esposa, Klara Schoenbrodt, estudou no Kunstgewerbeschule (uma espécie de Liceu de Artes e Ofícios), em Hamburgo. Posteriormente, ele se transferiu para Paris, onde estudou arquitetura com o modernista Le Corbusier.
Seu trabalho é mais famoso pelas fotografias de moda e retratos também é reconhecido por suas fotos de design de interiores e natureza morta. A luz era um dos pontos principais do seu trabalho. Ele costumava ser direto e passar poucas instruções às modelos. O grosso de sua obra é em preto e branco, mas até suas fotografias de cores apresentam uma configuração absolutamente monocromática.
Ele conheceu o diplomata britânico Valentine Lawford em 1938, juntos, eles adotaram e criaram um menino, chamado Richard J. Rogers. O casamento durou até a morte de Lawford, em 1991.O fim dos anos 30 e o começo dos 40 seriam o período de maior produção artística da carreira de Horst, em 1941, ele requiriu a cidadania americana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário